Rafael Andrade

São Ludgero/São Francisco do Sul

Após cerca de quatro meses de investigação, a polícia chegou ao paradeiro do primeiro acusado de participar de um assalto a uma loja de materiais de construção na região central de São Ludgero. O crime foi registrado no último mês de novembro e teve participação de cinco bandidos, todas de fora da região. Nesta terça-feira (6), um jovem de 24 anos, natural de Joinville, foi preso em São Francisco do Sul, Norte do Estado. A preventiva foi cumprida por equipes da Polícia Civil de São Ludgero e Braço do Norte, coordenadas pelo delegado Cristiano Léo Fabiani, que se deslocaram até o endereço apurado pelos agentes. 

Conforme as investigações, o bando rendeu cerca de 20 reféns e levou dinheiro e celulares de clientes e funcionários. Não houve feridos.

A suspeita inicial da polícia é que o ato teria sido praticado por uma quadrilha de fora do Sul do Estado e que poderia ter envolvimento em outros roubos, todos à mão armada. Muitos dos ladrões de banco, caixeiros e de grandes lojas, como as de materiais de construção, são de Joinville e de municípios do entorno. O jovem preso ontem foi encaminhado ao Presídio Regional de São Francisco do Sul, onde permanecerá até o julgamento. O delegado disse que as investigações não cessaram e deve chegar ao paradeiro do restante do grupo. A pena pela prática de roubo pode variar de quatro a dez anos, mais multa.