Tubarão

Mais um criminoso é tirado de circulação das ruas de Tubarão. Os polícias civis da Central de Plantão Policial (CPP), em mais uma atuação efetiva de combate à violência, prenderam um jovem de 21 anos neste sábado à tarde.

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio, ocorridos em junho deste ano, o acusado foi preso na localidade de Capão, no bairro Humaitá, por volta das 17 horas.

O rapaz estava em um campo de futebol quando recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à CPP e, posteriormente, ao Presídio Regional de Tubarão. O acusado possui antecedentes pelos crimes de roubo e furto.

No dia 4 de junho, por volta das 7h30min, o jovem abordou um agricultor de 56 anos, no mesmo bairro, que trafegava com uma caminhonete, quando trabalhava na venda de verduras e legumes. Ele pediu carona à vítima e, em posse de uma arma, deu dois tiros na face do homem, que atingiram o nariz e a orelha.

Após roubar-lhe a carteira, ele fugiu a pé e, na sequência, roubou uma motocicleta de um homem que passava no local.  O veículo foi recuperado horas depois, no mesmo bairro. O agricultor sobreviveu.