Tubarão

Um jovem de 17 anos foi baleado ontem à noite, em Tubarão, após praticar um roubo na Padaria Passarela, no bairro Monte Castelo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Por volta das 21 horas, o rapaz e um colega entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Quando os dois saíram da padaria, um policial militar que estava de folga – ao ver o jovem armado e com o dinheiro – tentou contê-los e deu voz de prisão. A dupla não obedeceu e o adolescente apontou a arma para o policial, que revidou com dois disparos.

Mesmo ferido, ele e seu colega fugiram em uma motocicleta. Minutos depois, ambos caíram do veículo. O policial abordou a dupla. O adolescente ferido tinha uma arma de brinquedo. O de 19 anos foi preso. 

Um inquérito será instaurado pelas polícias Civil e Militar. “Infelizmente, algo que não desejaríamos aconteceu. Os roubos em estabelecimentos comerciais são constantes, especialmente no período noturno. A maioria dos adolescentes envolvidos nestes assaltos é reincidente”, lamenta o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Silveira do Livramento.

Os roubos em farmácias, mercados e postos de combustíveis quase que dobraram em relação ao ano passado, conforme o comandante.