Ele teve o cabelo puxado e foi arrastado

Florianópolis

Ao beijar um amigo durante o ensaio da União da Ilha da Magia, em Florianópolis, um jovem de 25 anos contou ter sido agredido. Ele afirmou que teve o cabelo puxado, foi arrastado e que o amigo levou chutes. A agremiação da escola de samba disse em nota que os agressores não são da União da Ilha da Magia. O caso ocorreu na Lagoa da Conceição.

O jovem relatou que por volta das 2h30min, o amigo foi se despedir dele, então se beijaram. Um rapaz que estava atrás o empurrou. “Virei e ele falou: ‘vocês não podem se beijar aqui não, vão embora’. Olhei para o cara, tentando entender, e deixei para lá. Virei e continuei beijando meu amigo”, contou Vítor Delboni.

Porém, o agressor insistiu. “O cara veio, me puxou pelo cabelo, me arrastou um trecho. Veio outra galera já segurando esse meu amigo. Quando vi, meu amigo estava no chão e pessoas chutando ele, outras tentando separar. Não estava entendendo, fui lá ajudar também e me puxavam, me empurravam. Começou a juntar uma multidão de pessoas se batendo. Não dava para identificar quem estava defendendo, quem estava querendo bater de verdade. Umas 20 pessoas ou até mais”.

Em um dado momento, os dois conseguiram sair da multidão. “Não tive outra reação a não ser pegar na mão do meu amigo e puxá-lo. Deixei os meus outros amigos para trás e saí correndo no meio das pessoas. E outras pessoas correram atrás da gente, dizendo que iam nos matar”.

Eles se abrigaram em um posto de combustíveis. Depois foram à delegacia.

Há contradições
Vítor afirmou que o agressor é integrante da agremiação. “Esse cara que começou a briga, que me empurrou, ele é da escola. Parte da harmonia do grupo da bateria. Estava uniformizado até”.

Porém, em nota, a agremiação nega a informações. “A diretoria da UIM vem a público informar que repudia qualquer atitude homofóbica e esclarece que o incidente ocorrido ontem, 26 de fevereiro, envolvendo um casal homossexual, se deu entre pessoas que não integram a União da Ilha da Magia”.

Fonte: G1 SC
Foto: Somente ilustrativa