O jovem Adriano da Silva, de 23 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (25), foi encontrado nesta quinta-feira (28). Familiares e órgãos de segurança estavam a procura do jovem que sofre de epilepsia.

As buscas foram efetuadas, nos últimos três dias, na área de preservação ambiental e no Rio Braço do Norte, até São Ludgero. A informação é de que Adriano desapareceu após entrar em uma área de mata às margens do Rio Braço do Norte.

Um vigilante que trabalha no bairro São Basílio percebeu uma movimentação no matagal, que fica justamente em frente à casa do rapaz, de onde ele havia sumido. Adriano correu assustado e sofreu um ‘apagão’, após o vigilante apontar a lanterna.

O guarda acionou a Polícia Militar após observar que um jovem estava caminhando, de forma desorientada, pelo local. No local a PM acionou o Auto Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte.

Ele foi levado para o Hospital Santa Teresinha (HST). Lá foi confirmado pela guarnição que se tratava de Adriano e familiares foram comunicados. Após receber atendimento médico, o jovem foi liberado e se recupera em casa.

Em entrevista à uma rádio da região, o pai do rapaz, Natalino de Oliveira Silva, afirmou estar muito emocionado após os dias de angústia. “Foi um milagre, agradecemos a todos que se envolveram para nos ajudar a encontrá-lo”, finaliza.