#Pracegover Foto: na imagem há o veículo do IGP
#Pracegover Foto: na imagem há o veículo do IGP

Um jovem de 18 anos morreu afogado na praia Central de Garopaba por volta do meio-dia deste sábado, dia 16. Ele e mais quatro pessoas estavam próximo à uma zona de perigo momentos antes do ocorrido.

A vítima caiu em uma corrente de retorno, recebeu um impacto de uma onda na cabeça e desapareceu. A poucos metros de distância dele estava uma guarda-vidas, que havia percebido a movimentação e adentrado no mar em direção ao grupo, fazendo gestos preventivos a cada passo que avançava.

O vigia do posto avistou a situação e deslocou rapidamente para prestar o auxílio. Imediatamente, foi acionado a moto aquática, um stand up, a aeronave Arcanjo 01 e a ambulância ASU 371 de Garopaba.

Durante a realização das buscas, foi encontrado o corpo do jovem, sendo retirado da água. Foram feitos os procedimentos padrões, porém a vítima já estava sem sinais vitais, mesmo feitas manobras de reanimação cárdio pulmonar. Segundo informações de amigos do jovem, ele havia acabado de alimentar-se e adentrou no mar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus