#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM

Um mandado de prisão e falsa identidade foi cumprido na noite desta segunda-feira (14), em Gravatal. A ação da guarnição da Polícia Militar ocorreu por volta das 22h30. Em rondas pelo bairro Termas do Gravatal, os policiais avistaram um veículo VW/Gol rebaixado que passava arrastando o fundo nas lombadas da avenida principal. Como não conseguiram enxergar os ocupantes do interior do veículo, decidiram abordá-lo.

Ao proceder a abordagem foi constatado que no veículo haviam dois homens e uma mulher. Em consulta, primeiramente do nome do condutor, foi constatado que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a mais de 30 dias. Já criminalmente, não havia nada em aberto.

Na sequência os policiais consultaram o nome da mulher a qual também não havia nada de irregular no sistema. Já do jovem de 23 anos, que estava nervoso, inicialmente não constava nada contra no sistema, mas ao ser questionado se tinha irmãos, apresentou comportamento ainda mais tenso, o que gerou desconfiança dos policiais sobre estar mentindo o nome.

A Central Regional de Emergências passou a consultar os nomes dos irmãos que havia repassado foi constatado que um deles apresentava mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas no estado do Rio Grande do Sul. Ao ser questionado novamente, confessou a verdade e disse que estava usando o nome de seu irmão pois sabia que estava com mandado de prisão em aberto.

Que diante dos fatos o veículo abordado foi recolhido pelas irregularidades apresentadas (suspensão modificada e CNH do condutor vencida) e, ao jovem que estava de carona, foi dada voz de prisão. Ele foi conduzido ao presídio de Tubarão, onde responderá também pelo crime de falsa identidade.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul