Inicia nesta quinta-feira (26) em Jaguaruna a Operação Lei Seca. A cidade receberá reforço policial para garantir a segurança da população, que quadruplica nas épocas de festas, chegando a mais de cem mil pessoas.

A Operação Veraneio tem o objetivo de fortalecer a segurança de todos e propiciar os festejos de maneira segura e responsável. O Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna, segundo-tenente Eduardo Bronchtein, explica como vai acontecer a operação. “Ao longo de todo o período, teremos policiamento de reforço 24 horas por dia nos balneários Camacho, Arroio Corrente, Campo Bom e Esplanada, além das viaturas que diuturnamente trabalham na cidade de Jaguaruna. Esperamos, com isso, ampliar cada vez mais a margem de cobertura policial nos balneários e aumentar a sensação de segurança de toda a comunidade”, comenta.

O comandante ainda destaca que este ano haverá a participação inédita de policiamento da Bike Patrulha do Batalhão de Tubarão. Os profissionais reforçarão o policiamento no Balneário Arroio Corrente ao longo dos dias, trazendo maior proximidade e sensação de segurança aos veranistas.

“Informamos que serão realizadas diuturnamente operações de fiscalização de circulação de veículos na faixa de areia, onde há restrição específica de circulação e estacionamento nas áreas destinadas a banhistas, bem como operações de barreira policial, comando de trânsito e diversas operações de Lei Seca, em horários diversos”, ressalta o comandante Eduardo.

A fiscalização de trânsito por videomonitoramento na cidade de Jaguaruna também está em exercício. Assim, os condutores devem respeitar as regras e sinalização de trânsito na cidade, para que seja mantida a ordem no trânsito.