Três homens, integrantes de facção criminosa e suspeitos de roubos de cargas e carretas nos Estados de Santa Catarina e no Paraná, foram presos nesta segunda-feira (31). As ações dos policiais civis do Setor de investigações Criminais (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha ocorreram no bairro Quinta dos Açorianos.

A Polícia Civil já investigava os homens. Além de roubos de cargas, a quadrilha realizava também o crime de tráfico de drogas na cidade. Durante monitoramento da residência, foi visualizado um caminhão dentro da propriedade dos investigados. Em consulta, foi constatado que o caminhão havia sido roubado dias antes.

O motorista havia sido mantido como refém por cerca de 24 horas enquanto eles se desfaziam da carga. Ainda na residência, foram localizados uma arma de fogo calibre.38 e um simulacro de pistola, além de drogas sintéticas, maconha e outra placa de uma carreta também com registro de roubo.

Durante a prisão foi constatado que um dos homens era foragido do sistema Penitenciário de Itajaí. Os três foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PCSC