Morreu o menino de 2 anos que estava preso dentro de um poço desde sexta-feira (25). Os bombeiros estavam há dias tentando resgatar o pequeno Sujith Wilson, de Tamil Nadu, na Índia. O corpo foi encontrado nesta última terça-feira (29) por volta das 2h30 (madrugada). 

Os bombeiros perceberam que a criança havia falecido quando a escavadeira conseguiu abrir um buraco próximo de onde ele estava e de lá veio um cheiro ruim. Quando o corpo da criança foi resgatado, os bombeiros constataram que ele provavelmente já havia falecido há dias. 

Até segunda-feira (28) ainda havia esperança de que a criança pudesse estar viva, pois câmeras haviam captado sua respiração no fundo do poço. Os socorristas também tinham enviado oxigênio para o local, mas não tinham conseguido ter outro acesso à criança.

O pequeno Sujith caiu no poço enquanto brincava com amigos por perto do local. Inicialmente caiu em uma profundidade de nove metros. Mas depois acabou indo ainda mais ao fundo, por mais 21 metros.

Sujith foi sepultado no mesmo dia, horas após ter sido encontrado. O resgate de Sujith mobilizou toda a Índia. Até mesmo o primeiro Ministro do país, Narendra Modi, se manifestou quando a operação de resgate ainda estava ocorrendo. 

Ele disse: “Minhas orações estão com o corajoso Sujith Wilson. Falei com nossas equipes de resgate e todos os esforços estão sendo feitos para salvar o Sujith”.

No total, o resgate de Sujith durou 80 horas e envolveu duas escavadeiras e diversos socorristas. A principal dificuldade para resgatar a criança era o fato de o poço ser muito profundo e estreito.