A série de explosões ocorrida hoje (4) em Beirute, capital do Líbano, já contabiliza 63 mortos e mais de 3,7 mil feridos. As equipes de segurança atuam no local em busca de vítimas e no resgate de pessoas que precisam de atendimento.

Vários pontos da cidade sofreram muitos estragos com a explosão após um grande incêndio em um armazém de fogos de artifício perto do porto de Beirute.  O impacto foi sentido a mais de 200 quilômetros da costa libanesa.

Casas, prédios e diversas estruturas físicas foram atingidas, como grandes janelas quebradas e desabamento de sacadas.  Segundo o Itamaraty, não há relatos de brasileiros mortos ou gravemente feridos.

O sinistro é tratado como acidental, porém foi cogitado um suposto ataque terrorista, mas nada ainda foi confirmado oficialmente. Os números de mortos e feridos são provisórios, pois as equipes ainda trabalham nas imediações do local das explosões.

Os hospitais, já com a situação da pandemia da Covid-19, estão um caos. Muitos não conseguem ser atendidos.
Fotos: Blog do Esmael

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul