Uma explosão de gás ocorrida em uma mesquita na capital de Bangladesh nesta sexta-feira (4) à noite deixou 17 pessoas mortas, entre as vítimas uma criança.

Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas na explosão. Os fiéis estavam em oração quando as chamas causadas pela deflagração se espalharam pela mesquita no distrito central de Narayanganj.

“Houve um vazamento de gás na mesquita. Quando fecharam as janelas e portas e ligaram o ar condicionado, houve uma faísca que causou a explosão dentro da mesquita “, disse o chefe dos bombeiros de Narayanganj, Abdullah Al Arefin, à AFP.

Quase todos os mortos sofreram queimaduras entre 70 a 80% no corpo. Em Bangladesh, as construções muitas vezes violam as normas de segurança, o que já provocou centenas de mortes. Em fevereiro do ano passado, em um antigo bairro da capital, 78 pessoas morreram em um incêndio e, um mês depois, 25 perderam a vida em outro incêndio declarado em um prédio comercial.

Fonte: CNN/Foto: A.M.Ahad/Divulgação Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul