Uma bebê faleceu após a mãe tê-la deixado sozinha na banheira durante seu banho e o caso foi aos tribunais.

Uma bebê menina de apenas 1 ano e 5 meses faleceu após sua mãe tê-la deixado sozinha durante o banho em uma banheira. Alia Tawfeeq, de Burslem, na Inglaterra, foi deixada sozinha no banho por sua mãe em janeiro de 2017.

A mãe desceu para o andar de baixo da casa, deixando sua filha tomando banho na banheira sozinha no andar de cima. Não se sabe exatamente quanto tempo a criança ficou sozinha.

Contudo, o fato é que quando a mãe retornou, a pequena já havia se afogado. “A criança estava no banho enquanto sua mãe estava no andar de baixo. A mãe não estava vigiando a filha constantemente e a causa da morte foi afogamento”, afirmou a legista responsável pelo caso, Sarah Murphy.

A menina de 1 ano e 5 meses chegou a ser levada ao hospital Royal Stoke University Hospital em Stoke on Tent próximo da residência da família após ter sido encontrada afogada na banheira. Porém, infelizmente, não resistiu e faleceu. O exame realizado após sua morte confirmou que a pequena faleceu em decorrência do afogamento.

O caso foi investigado pela polícia que acabou concluindo que houve maus-tratos e negligência por parte da mãe. A mãe respondeu na justiça por negligência e maus-tratos que levaram à morte de sua filha. Em setembro deste ano, a mãe foi condenada a nove meses na prisão.

O caso só veio à tona nesta terça-feira (22/10). A mãe confessou ser culpada pelo afogamento e morte de sua filha.

Foto ilustrativa