Internacional: Avião se parte e deixa ao menos 15 mortos na Índia

Um Boeing 737 se partiu em dois durante um pouso no aeroporto de Calicute, na Índia, nesta sexta-feira (7). De acordo com as informações preliminares das autoridades locais, há pelo menos 15 mortos, entre eles um piloto. Mais de 100 pessoas foram levadas ao hospital.

Um porta-voz da companhia Air India Express afirmou que há “muitos feridos”. A aeronave, que havia decolado do aeroporto de Dubai, carregava um total de 191 pessoas — sendo 174 passageiros, 10 crianças, dois pilotos e cinco tripulantes.

De acordo com a Direção Geral de Aviação Civil do país, a aeronave derrapou na pista durante o pouso sob “forte chuva” no aeroporto internacional Kozhikode por volta das 19h40 (horário local). Em nota, a agência afirmou que, após a aterrissagem, a aeronave deslizou até cair em um vale e sua fuselagem se partiu em duas.

“O voo IX1344 da Air India Express operado pela aeronave B737 de Dubai para Calicute ultrapassou a pista de Kozhikode às 1941 horas da noite. Nenhum incêndio foi relatado no momento do pouso. Existem 174 passageiros, 10 crianças, 2 pilotos e 5 tripulantes a bordo do avião. Conforme os relatórios iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão send levados ao hospital para atendimento médico”, diz um comunicado do Ministério da Aviação.

Fonte: CNN Brasil
Foto: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul