Braço do Norte 

O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 09 (GTEA/RH09) se reuniu em Braço do Norte, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) na última semana para definir as ações de Educação Ambiental para o Dia do Meio Ambiente. O grupo é vinculado a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Santa Catarina (CIEA/SC), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

De acordo com a gerente de políticas socioeconômicas rurais e urbanas da ADR de Tubarão, Janaína Souza Marçal, que integra o grupo, foram definidas diversas ações em conjunto. “Neste encontro definimos realizar várias ações, como: Gincana Ambientais e palestras nas escolas, recolhimento de resíduos sólidos, distribuição e plantio de mudas nativas, exposição de trabalhos acadêmicos, e oficinas de produção de sabão reutilizando óleo de cozinha, e compostagem e germinação de sementes”, explica.

O GTEA é composto por profissionais de diversas áreas que vêm se reunindo para definir e divulgar ações referentes às datas comemorativas do calendário ecológico, e fazer intercâmbio de ações de educação Ambiental nos municípios da RH-09. O próximo encontro será em julho no município de Sangão.