O bombeiro voluntário está apto a atuar em situações emergenciais, como combate a incêndios, resgates, salvamentos e suporte básico à vida.
O bombeiro voluntário está apto a atuar em situações emergenciais, como combate a incêndios, resgates, salvamentos e suporte básico à vida.

Jaguaruna

Os interessados em participar do curso de bombeiros voluntários ainda podem fazer a matrícula até amanhã, no Senac de Tubarão. O prazo de inscrição foi prorrogado. As aulas serão ministradas pela instituição de ensino em parceria com a corporação de Jaguaruna, local onde ocorrerão as atividades a partir do sábado da próxima semana.

Segundo o comandante operacional dos bombeiros voluntários da cidade, Fabiano Dias, a procura foi excelente. Tanto que restam apenas quatro vagas para serem preenchidas. Serão oito meses de treinamento, com previsão de término em março do próximo ano.

O bombeiro voluntário está apto a atuar em situações emergenciais, como combate a incêndios, resgates, salvamentos e suporte básico à vida. Pode trabalhar nas corporações de bombeiros e em atividades educativas e preventivas, conforme o regimento de cada órgão.
Ao fim do curso, os participantes ganham um certificado e ainda ficam habilitados a exercerem a função na iniciativa privada. O valor da inscrição é de R$ 450,00, divididos em nove parcelas.

Requisitos para o curso

• Ter 18 anos completos;
• Ensino médio completo;
• Estar em dia com o serviço militar;
• Aderir ao termo de serviço voluntário;
• Apresentar atestado médico (para aptidão física);
• Atestado de bons antecedentes (estadual e federal).

Serviço
Mais informações podem ser obtidas junto ao Senac, em Tubarão. O telefone para contato é o 3632-2428.