Um homem, de 31 anos, que portava drogas, uma quantidade em dinheiro e uma arma de fogo, foi preso hoje (30) pela Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba por meio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). O flagrante ocorreu no limite entre a Praia do Rosa e Garopaba.

A ação aconteceu no início da fiscalização de combate às aglomerações em meio ao feriado prolongado. Em rondas, os policiais abordaram o suspeito, que aparentava nervosismo, o que chamou a atenção da guarnição.

Ele dirigia um Mitsubishi ASX. No porta-luvas havia uma arma calibre 22. Também foram encontrados R$ 1,65 mil, 4,9 gramas de metanfetamina, 4,1 gramas de maconha e um aparelho de celular em uma bolsa.

Durante o flagrante, o homem revelou ainda que teria munições em uma pousada onde reside. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Efetivo da PM será reforçado
No trabalho ostensivo e de fiscalização às aglomerações, que contará com a Blitz da Lei Seca e seguirá até a próxima segunda-feira (2), a Polícia Militar estará reforçada na região da Praia do Rosa, em Imbituba, e em Garopaba, com agentes de Braço do Norte, Tubarão, Laguna, Imaruí e Lages.

“Com a previsão do aumento do fluxo de pessoas nas áreas balneárias, a Polícia Militar está direcionando esforços para a preservação da ordem pública, prevenindo crimes contra a vida e o patrimônio, com o reforço do efetivo durante todo o feriado. Também atuará em conjunto com a prefeitura, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar na fiscalização das medidas sanitárias de prevenção ao contágio da Covid-19. Contamos com o bom senso e consciência da população”, afirmou o comandante da Polícia Militar de Imbituba, tenente-coronel Luiz Carlos Cruz.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul