Tubarão

A família Duarte precisa de ajuda para recomeçar e reconstruir uma nova casa. Na tarde de segunda-feira, a esteticista de cães Valéria Cristine Duarte passou por um momento de grande tristeza em sua vida. A sua residência foi tomada pelas chamas em questão de minutos. Um curto-circuito teria provocado o fogo.

Além de Valéria, os seus três filhos e um compadre moravam na casa. Antes de o fogo queimar toda a casa, eles conseguiram salvar um aparelho de DVD e um ventilador. Ela e os filhos ficaram apenas com a roupa do corpo. A família dorme em uma casa cedida. “Infelizmente, não posso ficar lá muito tempo. Preciso recomeçar e tenho certeza que conseguiremos”, acredita Valéria.

Ontem, a família recebeu algumas doações. Uma cama e um colchão de casal, um roupeiro, um fogão e algumas peças de roupas. “Precisamos de copos, panelas e louças em geral. Algumas roupas de cama e vestuário para meus filhos, um de 15 anos e outro de 10, e para minha filha de 17. Madeiras também serão bem-vindas”, pede Valéria.

A prefeitura de Tubarão foi contatada pela família e prometeu enviar uma máquina e um caminhão para tirar o que sobrou da casa e dos móveis. “Segunda-feira, eles virão aqui. O terreno ficará pronto para reconstruirmos”, salienta um dos filhos, Wilson Batista Duarte.

Ainda ontem, vasculhando o local, no fundo da máquina de lavar, algumas peças de roupa foram encontradas não queimadas e puderam ser recolhidas pela família. “Infelizmente, mais nada pôde ser recuperado”, lamenta Valéria.

(48) 8432-0450
e 8456-3932

são os contatos para ajudar a família.