#Pracegover Foto: Na imagem, o fogo se alastra em vegetação, em Capivari de Baixo

Um incêndio em vegetação foi registrado na tarde deste sábado (29) em Capivari de Baixo. As chamas atingiram o bairro Alvorada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia risco de as chamas atingirem as residências próximas ao foco do incêndio. Foram usados seis mil litros de água, além de batedores e sopradores para conter o avanço das chamas. No período de tempo seco, os incêndios são frequentes em áreas de mata.

Os grandes incêndios normalmente possuem algo em comum: as pessoas que iniciam as queimadas informam que iriam queimar uma pequena parte e perderam o controle da situação. Além do risco de um grande incêndio também existe o risco de queimaduras e até óbitos.

Incêndio é o fogo que devora, segundo o dicionário, o fogo que avança fora de controle. O Corpo de Bombeiros Militar classifica como Incêndio Florestal (ou simplesmente IF) o incêndio em vegetação em área rural, mesmo se for em área antropizada (agrícola) ou de vegetação nativa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul