O incêndio que atingiu maquinários e estrutura da empresa de reciclagem Medeiros Plast, no bairro Bom Retiro Baixo, em São Ludgero, ficará na lembrança do proprietário Lourival de Medeiros, de 45 anos, dos familiares e funcionários. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (14), por volta das 13h30.

Guilherme De Medeiros Neto, 24 anos, conta que a tristeza da perda material é compensada com o misto de gratidão, já que não houve feridos no incêndio, dada a proporção. Para ele, o domingo foi um dia muito complicado, mas que acredita que Deus prepara muita coisa boa pela frente. “Além disso, o mais importante é que ninguém se feriu”, ressalta Guilherme.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu maquinários, um trator que, segundo Guilherme, havia sido comprado há pouco tempo e dois galpões. Cerca de 550 metros quadrados de área foi construída.

Guilherme explica que o fogo teve início por volta das 13h30. “Um amigo nosso na casa do sítio que fica praticamente na frente, viu e tentou tirar o trator, mais o fogo se espalhou muito rápido”, comenta.

Quando a guarnição chegou no local, o fogo já estava em fase de desenvolvimento completo e foram utilizados 90 mil litros de água para combater as chamas. “Uma equipe fará a pericia hoje [segunda]. Não tenho ideia do que pode ter iniciado o fogo”, pontua.

Guilherme conta que o estabelecimento não tinha seguro, pois o valor é muito alto para empresas de plástico. Nos galpões havia mais de 100 tonelada de material. “Tinha mais de 100 mil em materiais prontos, iriam buscar na sexta mas deu problema no caminhão e buscariam na segunda”, lamenta.

Para ele, ainda levará uns dias para conseguir pensar no que houve. Estima-se que o prejuízo fique em torno de 2 milhões. Há mais de quatro anos no ramo, Guilherme conta que nunca viu nada igual. “Acredito que nunca tinha acontecido nada parecido. Espero ser a primeira e a última vez”, finaliza.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul