Braço do Norte

Uma adolescente de 13 anos e uma senhora de 59 anos que dormia no primeiro andar morreram na madrugada deste domingo (30) em um incêndio de grandes proporções, por volta das 2h30min, no Hotel Rech, no centro de Braço do Norte, ao lado da Igreja Matriz.

O fogo começou na lanchonete do estabelecimento – no térreo -, e como só havia uma porta de entrada e saída, impossibilitou que hóspedes e funcionários fugissem. O pai da menina que morreu está internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Ele está com muita fumaça nos pulmões e vias respiratórias. Outros três hóspedes foram encaminhados ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, mas o estado de saúde deles é estável. Um casal, que também estava no hotel, não se feriu e já seguiu viagem.

Os bombeiros estão no local para o rescaldo, que apontará o local onde iniciaram as chamas. O fogo já foi totalmente controlado, mas aterrorizou hóspedes e funcionários do local, que ficaram trancados no estabelecimento o incêndio ser totalmente apagado. Muitos gritavam nas janelas e a situação foi de desespero.

Os bombeiros de Braço do Norte e São Ludgero atuaram na ocorrência. O Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão foi acionado e recolheu os corpos. A adolescente morreu a caminho do hospital.

Foto: Alexandre Frazão/Portal Notisul
Vídeo: Repórter Sul/Divulgação