Carmópolis de Minas (MG)

Um incêndio de grandes proporções é controlado neste momento por bombeiros que atuam na unidade da Copobras, em Carmópolis de Minas (MG), Oeste do Estado, a 110 quilômetros de Belo Horizonte. A empresa tem sede em São Ludgero. Não há informações de feridos. As autoridades ainda estão trabalhando na ocorrência e não souberam precisar como o fogo começou.

Profissionais de duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Oliveira (a cerca de 40 km de Carmópolis) atuam no combate às chamas. Muitos moradores da rua Carlos Vicente Lara, onde fica a unidade e de outras localidades do bairro Fátima, aproximaram-se para registrar o fato, e precisaram ser afastados por policiais e bombeiros. As chamas se espalharam com muita rapidez devido ao material superinflamável produzido pela Copobras (copos plásticos).

Esta unidade mineira da empresa são-ludgerense fica às margens da BR-381. Conforme dados da prefeitura de Carmópolis, que tem cerca de 19 mil habitantes, a Copobras é responsável por boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) do município. O setor industrial da cidade, conforme números recentes do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), é o responsável por empregar aproximadamente 40% da população local.

O Notisul entrou em contato com o represente comercial da empresa no Estado mineiro, senhor Gustavo, que tinha acabado de ter conhecimento dos fatos. Disse que iria se inteirar mais sobre o assunto nos próximos minutos e irá divulgar, brevemente, um relatório dos danos. A unidade funciona de segunda a segunda, em três turnos.