Maycon Vianna
Imbituba

Um incêndio de grandes proporções ocorreu nesta terça-feira, por volta das 13h20min, na rua Nereu Ramos, na loja Eduardo Surfe e Skate Shop, localizada no centro de Imbituba. Ao perceberem os primeiros sinais de fumaça, os comerciantes do local logo acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros de Imbituba, que contou com o suporte dos bombeiros de Garopaba e Laguna. Eles atenderam à ocorrência em três caminhões e duas ambulâncias.

Os soldados chegaram ao local logo que as chamas começaram a se propagar. E começaram a apagar. “Intervimos rapidamente e então evitamos que o fogo se expandisse para o andar de baixo da loja. A parte de cima ficou destruída. Ninguém ficou ferido”, detalha um dos bombeiros que atendeu a ocorrência.

De acordo com os bombeiros, ainda não é possível determinar o que provocou o incêndio. Suspeita-se de um curto-circuito na fiação elétrica no televisor de vigilância eletrônica. “Levamos cerca de três horas e utilizamos aproximadamente cinco mil litros de água. O fogo estava confinado, o que dificultou a contenção das chamas, por isso, 90% das roupas e pranchas foram destruídas”, diz o soldado.
O prédio possui quatro andares. O piso térreo e o terceiro e quarto andares não foram atingidos. Na parte de baixo da edificação, funciona uma ótica e joalheria, ‘invadida’ pela água utilizada pelos bombeiros para conter o incêndio.