Pedras Grandes

A estrutura de uma empresa de reciclagem foi destruída por um incêndio na tarde desta quarta-feira (15), em Pedras Grandes. O fato ocorreu por volta de 16h30, na estrutura localizada na Estrada Geral da comunidade de Ribeirão D’Areia. Guarnições do Corpo de Bombeiros de Urussanga e Orleans combateram as chamas.

Já o combate às chamas contou com o apoio de um caminhão do Corpo de Bombeiros de Orleans e um caminhão tanque de um frigorifico próximo do local, que auxilia no transporte de água até os bombeiros.Conforme o Sargento Matos do Corpo de Bombeiros de Urussanga. A fumaça gerada pelo fogo não oferece risco aos moradores locais de momento.

De acordo com o proprietário, Luciano Salvan, o fogo teria iniciado em um dos tambores que armazenavam produtos químicos. Segundo ele, no local havia apenas um funcionário que presenciou a explosão. “Ele deixava o turno e relatou que um dos tambores explodiu. Saiu do local em função do perigo e acionamos o socorro. Foi muito rápido e inesperado. Estimamos um prejuízo inicial de aproximadamente R$ 400 mil”, relata Salvan.

A empresa realiza todo o processo de reciclagem do plástico transformando-o em matéria-prima final para ser reutilizado na indústria. O produto químico estocado em tambores de metal, segundo o proprietário, é oriundo de embalagens plásticas utilizadas para o armazenamento destes produtos que são descartados e também reciclados. No local, além de máquinas utilizadas no processo de reciclagem, o pavilhão comportava cerca de 30 toneladas de material reciclável.