Nesta quinta-feira (27), ocorreu um abalroamento entre um carro modelo Chevrolet Corsa e um trem da Ferrovia Tereza Cristina, na Passagem em Nível da rua Coronel Marcos Rovaris, no Centro, em Içara. A condutora rodoviária ignorando todos os sinais de alerta, não parou antes de cruzar a passagem e deixou o carro apagar sobre a linha férrea. 

Com a aproximação da composição ferroviária ela e a passageira conseguiram sair do carro antes do impacto com o trem. O acidente ocorreu por volta das 16h e a pista de rolamento já foi liberada. A Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência.

Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível é equipada com a sinalização ferroviária regulamentar, inclusive sinais acústicos e luminosos, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente do motorista rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro art. 212, que classifica como infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.