#Pracegover Foto: na imagem há móveis e eletrodomésticos
#Pracegover Foto: na imagem há móveis e eletrodomésticos

Um princípio de incêndio foi registrado neste sábado (2), à noite em um apartamento no bairro Village, em Imbituba. O Corpo de Bombeiros foi acionado na avenida 21 de Junho, por volta das 22h40.

Os profissionais socorreram uma mulher com queimaduras de segundo grau. A mulher recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhada ao Hospital São Camilo. Foi registrado danos materiais no apartamento. 

A queimadura de 2º grau é o segundo tipo mais grave de queimadura e geralmente aparece devido a acidentes domésticos com materiais quentes. Este grau de queimadura dói muito e causa o aparecimento de uma bolha no local, que não deve ser estourada para evitar a entrada de micro-organismos que possam causar infecção.

Na maior parte dos casos a queimadura de 2º grau pode ser tratada em casa com aplicação de água fria e pomadas para queimadura. No entanto, se causa dor muito intensa ou se tiver tamanho superior a 1 palmo é recomendado ir imediatamente ao pronto-socorro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul