Arma de brinquedo, munições, drogas, dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos com os dois acusados. Os homens foram presos- Foto: Polícia Militar de Imbituba

Um local conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes, no bairro Nova Brasília, em Imbituba, estava sob monitoramento constante das equipes da Agência de Inteligência do 34º Batalhão de Polícia Militar (34BPM). Durante a vigilância nesta terça-feira (8), os policiais perceberam uma movimentação além do normal.

Certos de que um crime ocorreria, eles acionaram a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que fez uma investida no local. Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munições e de arma branca/simulacro.

No local, os policiais encontraram R$ 1.175 mil em dinheiro, 76 comprimidos de ecstasy; 11 munições calibre 380; 12 papelotes de cocaína, em um total de 50,4 gramas; 120,9 gramas de maconha; quatro aparelhos de telefone celular, uma balança de precisão e uma arma de brinquedo modelo Taurus. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Esta é a terceira arma de brinquedo retirada de circulação pela Polícia Militar de Imbituba nos últimos 18 dias. A primeira foi apreendida no dia 21 de janeiro, no bairro Araçatuba. Um acusado de roubo foi localizado e preso com uma motocicleta furtada. A segunda foi na quinta-feira da semana passada, dia 3 de fevereiro, no bairro Ibiraquera.

O hóspede de uma pousada alegou ter encontrado ratos na sua cabana e ameaçou os proprietários com uma arma. A PM foi acionada e, na revista das acomodações, encontrou uma arma de brinquedo, uma pistola Taurus PT57; 14 munições intactas e uma deflagrada, 2 facas, cinco canivetes e uma arma de choque tipo taser. Ele foi preso.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul