A Gruta fica atrás da Casa Pinto D’Ulysséa, no Centro Histórico de Laguna. Foto: Divulgação/Agora Laguna

Um conjunto de imagens sacras foi destruído em um ato de vandalismo. As imagens faziam parte do acervo religioso de uma pequena, gruta atrás da Casa Pinto D’Ulysséa, no Centro Histórico de Laguna.

O caso foi detectado nesta terça-feira (1º), após a denúncia de invasão no prédio, que serve de sede à Secretaria de Turismo e Lazer do município. Havia cerca de dez estátuas de santos da Igreja Católica, incluindo uma imagem de Nossa Senhora, também destruída.

A informação é de que vizinhos da edificação teriam visto um homem, não identificado até o momento, causar os danos ao acervo sacro. Ele fugiu assim que percebeu a aproximação das pessoas.

A pequena gruta tinha passado por limpeza recente. Servidores da secretaria foram ao local junto da Guarda Municipal, mas nenhum sinal de arrombamento na casa histórica foi detectado. O caso pode ser enquadrado como intolerância religiosa. Ninguém foi preso.

Servidores da secretaria foram ao local junto da Guarda Municipal. Foto: Divulgação/Agora Laguna

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna