Durante o salvamento muitas pessoas pararam na beira rio para acompanhar o resgate do idoso  - Foto:Silvana Lucas/Notisul
Durante o salvamento muitas pessoas pararam na beira rio para acompanhar o resgate do idoso - Foto:Silvana Lucas/Notisul

Silvana Lucas
Tubarão

Uma caminhada de rotina para um idoso de Tubarão acabou ontem à tarde, em uma ocorrência policial. Um homem, de 84 anos, caiu de uma altura de uns dez metros, na beira rio, nas proximidades da Ponte Dilney Chaves Cabral e precisou ser resgatado.

Por volta das 15 horas um policial militar, do grupo da Bike Pat rulha, em rondas pela rua Lauro Müller, no Centro, parou ao ouvir um homem gritar por socorro. Ao perceber que o som vinha do outro lado do rio, parou o veículo e viu que um homem estava com as pernas na água e se segurava agarrado à vegetação. Durante o deslocamento ele acionou o Corpo de Bombeiros Militar e guarnições da Polícia Militar. 

“Quando chegamos ao local, o soldado André que nos chamou, já havia descido o barranco e resgatava o idoso, que foi colocado em uma maca e puxado por uma corda”, informou o policial militar Michel Martins Moraes.

Durante o resgate o idoso segurava algumas raízes, mas aparentava estar muito cansado. O senhor contou que caminhava pela beira rio quando perdeu o equilíbrio e caiu em um buraco e desceu rapidamente até o rio.

Na ambulância os bombeiros informaram que, em uma primeira análise, ele apresentava apenas lesões leves, mesmo assim foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), para uma avaliação médica. O idoso passa bem e já está em casa.