Uma idosa de 80 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull no sábado (12), no bairro São Bento, em Itapema. Ela foi atacada enquanto seguia para casa por volta de 12h50.

Segundo informações preliminares, a tutora do animal deixou o portão aberto e ele fugiu, vindo a se encontrar com a idosa na rua. Com gritos de desespero, a mulher chamou a atenção dos vizinhos e um homem tentou impedir o ataque do cachorro com um pedaço de madeira.

O animal parou de atacar após alguns minutos de esforço dos vizinhos que estavam por perto. Na sequência o animal retornou para a casa onde mora e o portão foi fechado para que ele não realizasse um novo ataque.

A idosa foi levada ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Ela recebeu pontos, passou por cirurgias de reconstrução do couro cabeludo e deve passar por enxerto capilar. Atualmente a mulher está em repouso.

A Polícia Militar de Itapema informou que não foi chamada para realizar o atendimento da ocorrência.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município