#Pracegover Foto: na imagem há um jovem militar e uma área verde
#Pracegover Foto: na imagem há um jovem militar e uma área verde

Foi identificado como Alex Cruz, de 20 anos, um dos jovens que morreu na manhã desta quarta-feira (16) no acidente envolvendo um caminhão do Exército em Blumenau. Morador de Indaial, ele era um dos 41 ocupantes do veículo, que caiu uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.

Uma segunda morte foi registrada por volta das 11h30. A identidade da vítima, porém, ainda não foi divulgada. Os outros ocupantes do caminhão foram resgatados e encaminhados a hospitais da região. Um deles passou por cirurgia e está internado na UTI.

A ocorrência

O acidente foi registrado por volta das 8h20 na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. Ao todo, cerca de 40 militares estavam no caminhão, que seguia trajeto até a Área de Instrução do Batalhão (AIB) do 23º Batalhão de Infantaria e caiu uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.

Diversas viaturas do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar e dos Bombeiros Voluntários de Indaial e Pomerode estão no local e trabalham no resgate às vítimas. O Arcanjo-03 também foi acionado e trabalha na ocorrência.

O que diz o 23º BI

O 23º Batalhão de Infantaria divulgou uma nota sobre o acidente envolvendo um caminhão do Exército que caiu numa ribanceira na manhã desta quarta-feira (16) no bairro Progresso em Blumenau.

A nota destaca que o caminhão fazia parte de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022 e acabou sofrendo o acidente.

Veja a nota na íntegra

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.

A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura.

Até o momento confirmamos 3 feridos graves.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local.

Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte:NDMais

Informações compartilhadas junto ao parceiro Portal Alexandre José.