Orleans

Beto Claumann e Jaci Alberton, moradores de Orleans, são as duas vítimas que acabaram não resistindo e morreram após um acidente envolvendo um Fiat Palio que estavam, com placas de Orleans, no fim da tarde desta segunda-feira, na SC-108, na Cidade das Colinas. O veículo colidiu em um caminhão-baú Mercedes Benz, placas de São Ludgero, nas proximidades do acesso ao Centro Universitário Barriga-Verde (Unibave), na região da localidade de Murialdo. O quartel dos bombeiros fica bem próximo do local e o socorro às vítimas ocorreu de maneira muita rápida.

Mais duas pessoas que estavam no Palio foram atendidas e levadas à Fundação Hospitalar Santa Otília, no centro de Orleans. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto de Gravatal também foi acionada para realizar o controle do tráfego.


Os corpos de Seu Beto e Dona Jaci, como eram conhecidos pelos amigos e parentes, já foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Criciúma, de onde deverá ser liberado somente durante a madrugada desta terça-feira (12). O Notisul entrou em contato com a unidade médica para saber informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas nenhum quadro clínico foi divulgado. Informações extraoficiais indicam que o casal de idosos estaria retornando do Unibave, onde teriam ido pegar uma neta estudante, que é cadeirante, e ela estaria entre os feridos.