Braço do Norte

O homem que morreu no fim da manhã deste domingo (23), após colidir seu carro em um ponto de ônibus às margens da SC-370, no quilômetro 151,8, no bairro Travessão, em Braço do Norte, é Luciano Baschirotto, de 36 anos, natural de São Ludgero.

A batida foi registrada por volta das 11h40, em frente ao caldo de cana (referência). O motorista teria perdido o controle do Chevrolet Vectra, placas de Tubarão, e colidiu na estrutura de alvenaria, vindo a óbito ainda no local.

Os bombeiros de Braço do Norte foram acionados e duas equipes da Auto Socorro de Urgência (ASU) e do caminhão Autobomba Tanque e Resgate (ABTR) foram deslocadas. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão.

A SC-370 é uma das mais movimentadas do Estado, e também uma das mais perigosas. Uma frente de autoridades políticas e empresarias da região foi criada há alguns anos para que haja uma duplicação urgente do trecho urbano, que compreende entre Tubarão e Braço do Norte. Muitos dos candidatos da Amurel neste pleito expõem, durante a campanha, este anseio social e que poderá salvar vidas após a obra – que ainda nem projeto tem – esteja pronta.