Imbituba

Dois homens – um de 34 anos morador de Imbituba e o outro de outra cidade da região – podem ser detidos a qualquer momento pela Polícia Civil de Imbituba. Eles são os principais suspeitos de serem os autores do dois homicídios ocorridos no último fim de semana na cidade.

Os mandados de prisão preventiva já foram requisitados pelo delegado Luiz Carlos Jeremias, que coordena os inquéritos das mortes de Dalvan José de Jesus, 21 anos – morto na madrugada do último sábado – e Janael Sebastião de Oliveira, 35 – assassinado na noite do último domingo.

Dalvan foi morto com um tiro no rosto, em uma praça próxima a uma danceteria, no bairro Nova Brasília. Segundo testemunhas, o autor do disparo teria descido de um Gol prata, onde estariam mais pessoas. Josiel Vieira, 19, e Eder de Jesus (irmão de Dalvan), 19, estavam na praça e também foram atingidos. Eles não correm risco de morte. Este crime teria sido motivado após uma briga em uma festa.

O irmão da vítima não tem condições de falar, mas é muito provável que amanhã (hoje) tomaremos o depoimento de Josiel no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O caso está quase solucionado”, informa Jeremias.

O homem de 34 anos é acusado de matar Janael em frente a um bar, na comunidade de Vila Nova. “Como no primeiro caso, várias testemunhas viram o acusado atirar duas vezes em Janael. Havia uma richa antiga entre os dois”, afirma Jeremias.