Homicídio praticado a pedradas é elucidado em Tubarão

Tubarão

Mais um homicídio ocorrido em Tubarão neste ano foi elucidado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), coordenada pelo delegado Rubem Antônio Teston da Silva. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Vila Moema, sob a Ponte Orlando Francalacci (do Quartel do Exército), no dia 1º de junho.

Ele não foi identificado. Era um homem e aparentava ter entre 20 e 30 anos. Na ocasião, a vítima apresentava várias lesões na cabeça e um afundamento em sua face. O local do assassinato é frequentemente utilizado por andarilhos e usuários de drogas, fatos que dificultaram a rápida elucidação do crime.

Nesta terça foi apontado o autor, de 28 anos, que confessou o homicídio. Ele relatou à polícia que a vítima teria uma dívida pendente com ele, e que o teria motivado a praticar o delito utilizando uma pedra. Confessou ter golpeado várias vezes na cabeça e no rosto. A DIC constatou que a vítima era um andarilho. As investigações continuam em andamento.

Dos sete homicídios ocorridos em Tubarão neste ano, três foram elucidados pela DIC e dois pela  Central de Plantão Policial (CPP). Outros dois estão em investigação.