Amanda Menger
Imbituba

Após 18 dias de investigações, a Polícia Civil de Imbituba prendeu nesta sexta-feira um homem de 37 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de uma jovem de 17 anos. O corpo foi encontrado às margens da BR-101, no bairro Nova Brasília, em Imbituba, sem os olhos e os lábios, e com um cadarço do próprio tênis amarrado ao pescoço.

A adolescente saiu de casa, no dia 22 de junho, para fazer um trabalho na casa de uma amiga e não retornou. Na manhã seguinte, ela foi encontrada morta.
“Solicitamos ao juiz Welton Rubenich um mandado de prisão temporária contra o suspeito. Esse mandado foi cumprido às 8 horas de sexta-feira. Isso foi necessário porque temos indício da participação dele e também porque isso é importante para a continuidade das investigações”, explica o delegado Luiz Carlos Cardozo Jeremias Filho.

No interrogatório, o homem negou a autoria do crime. “Mas, ao que tudo indica, foi passional. Este suspeito era conhecido da jovem. Não descartamos a possibilidade de terem outras pessoas envolvidas no homicídio”, afirma o delegado. A expectativa é que nos próximos dias o inquérito seja concluído. “Acredito que no início da próxima semana poderemos terminar os trabalhos e enviá-lo ao judiciário”, anuncia Jeremias. Depois do depoimento, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba.