#PraCegoVer Na foto, dinheiro, uma pequena porção de maconha, quatro munições e um revólver
A arma e as munições estavam com os três criminosos presos na manhã desta terça-feira, no bairro Passagem - Foto: 5BPM | Divulgação

Uma mulher telefonou para o 190, a Central Regional de Emergências (CRE) da Polícia Militar, para pedir ajuda. Segundo ele, dois homens tinham acabado de tentar invadir sua casa, no bairro Passagem, em Tubarão, na manhã desta terça-feira (19). Imediatamente uma das Radiopatrulhas do 5º Batalhão de Polícia Militar (5BPM) foi deslocada para o endereço. A mulher explicou que percebeu a ação da dupla e notou que um deles tinha um volume na cintura. Com medo, ele gritou para os homens que iria chamar a polícia e correu para o telefone. Os bandidos a ameaçaram e disseram que iriam retornar, mesmo que a PM estivesse no local.

Eles ainda fizeram alguns tentativas de invadir a casa, mas não conseguiram e foram embora no carro que chegaram. A mulher viu qual era o carro e repassou a descrição para a Radipatrulha, que municiou todas as outras viaturas com as informações, pois os bandidos poderiam ter ido para qualquer parte da cidade. Os policiais continuaram na casa, pois iriam confeccionar o Boletim de Ocorrência com a vítima. Neste momento, os criminosos retornaram como haviam prometido. Eles não se intimidaram com a presença da viatura e os policiais também não recuaram e acionaram reforços.

A PM realizou a abordagem do veículo e, após ordenar várias vezes para que os ocupantes, três homens, saíssem, eles enfim obedeceram, pois viram que não teriam mais como fugir. Neste momento o reforço chegou e os indivíduos foram contidos para a realização do procedimento de revista pessoal. Dentro do carro, no assoalho do banco da frente, um projétil não deflagrado foi encontrado. A arma também estava dentro do veículo, junto com uma porção de maconha. Escondidas nas vestes de um dos abordados, outras quatro munições foram achadas. Outro rapaz tinha R$ 17,00 em dinheiro. O trio recebeu voz de prisão. Eles, a droga e a arma, um revólver calibre 38, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: 5º Batalhão de Polícia Militar em Tubarão
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul