Cinquenta e sete policiais militares foram homenageados
Cinquenta e sete policiais militares foram homenageados

Tubarão

Os 179 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foram comemorados ontem em vários municípios do estado. Na região, ocorreram solenidades em Tubarão, Imbituba, Laguna e Braço do Norte. 
 
Na Cidade Azul, a exemplo dos outros municípios, a cerimônia foi marcada por promoções – 14 praças a cabos e sargentos -, 21 medalhas foram entregues por tempo de serviço e 22 brasões por mérito pessoal.
 
“Esta comemoração também significa, para nós, o fato de cada vez mais alcançarmos o nosso objetivo maior, que é aproximar a comunidade da polícia e prestar um serviço de qualidade”, enaltece o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Giovani Silveira Livramento. 
 
Marcineiro deixa o comando da Polícia Militar 
A solenidade, em Florianópolis, além de comemorar o aniversário da PMSC, teve a passagem do comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a entrega da medalha Anita Garibaldi ao coronel Nazareno Marcineiro. Ele deixou o cargo após três anos e quatro meses. Assumiu o comando o coronel Valdemir Cabral, que está na corporação desde 1982, onde exerceu diversas funções.