Um jovem de 25 anos teve a mão direita perfurada por um disparo de arma de fogo na tarde de sábado (22), em Laguna, na rua Júlio Maurício, no bairro Progresso. Segundo a Polícia Militar, o caso registrado às 16h44, é tratado como uma tentativa de homicídio.

A guarnição foi acionada após o rapaz ter dado entrada no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, por conta do ferimento causado pela bala. Em relato aos policiais, a vítima contou que estava em frente à sua casa, quando um outro homem surgiu em uma motocicleta Honda CG, de cor preta, e fez sua abordagem, indo cumprimentá-lo.

Foi neste momento, conforme a vítima explica, que o segundo homem sacou um revólver calibre .22, cor preta, e disparou em sua direção, atingindo o membro direito. A vítima não conseguiu identificar características físicas do autor ou de suas vestes, acrescentando que ele não retirou o capacete durante o fato. Detalhes sobre a moto usada na ocorrência também não foram informadas.

Segundo o relato, não houve testemunhas no local que pudessem confirmar a história. O rapaz baleado afirmou aos policiais que não possui desavenças com pessoas que pudessem querer prejudicá-lo. Um boletim de ocorrência foi registrado.