#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex da Polícia Militar
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex da Polícia Militar

Uma falsa comunicação de crime foi registrada por volta das 11h desta terça-feira (31), em Sangão. A guarnição da Policia Militar foi acionada, via Central Regional de Emergências, para atender uma ocorrência de Roubo de veiculo, na Marginal da BR-101 na localidade de Campo do Sangão.

No local, a guarnição conversou com o solicitante, ele informou que estava indo transferir seu veículo VW/GOL MI ano 1998 em Criciúma, quando, na marginal da BR-101 sentido sul, próximo ao viaduto de acesso a Morro Grande, parou o veículo para atender
uma ligação no celular. Lá foi assaltado por dois homens, um negro e um branco, com arma de fogo. Logo após roubarem seu veiculo e sua carteira com documentos pessoais e uma quantia de, R$ 600,00, se evadiram sentido a Criciúma.

A guarnição já havia desconfiado da versão apresentada pela narrativa do autor, passando insegurança no relato. Os policiais iniciaram a confeccionar um boletim de ocorrência e foram avisados pelo rádio, via Central Regional de Emergência, que o veículo VW/GOL MI (MBW5H50) estava pegando fogo próximo ao viaduto de acesso ao Morro Grande.

Os agentes então se deslocaram até o local, e após uma breve vistoria no veiculo, constataram que havia uma estopa em chamas sobre o banco do carro, para que o mesmo pegasse fogo lentamente. A suposta vítima, em diálogo com os policiais, confessou que fez uma falsa comunicação do roubo e contou que ateou fogo no veículo para ficar com o dinheiro do seguro.

Contou ainda que havia brigado com sua esposa e a ela queria ficar com o carro. Também desmentiu que haviam R$ 600,00 em sua carteira. Diante dos fatos a guarnição confeccionou um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do veiculo, que ficou sem o carro e sem o seguro.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul