Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Imigrantes, em Guabiruba. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (18). Conforme investigação da Polícia Civil, ele vendia os entorpecentes por meio das redes sociais.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque que iniciou a investigação no primeiro semestre deste ano. Segundo os policiais, o homem realizava intenso comércio nas cidades de Brusque e Guabiruba.

Para realizar as vendas, e dificultar a sua identificação por parte dos órgãos policiais, o suspeito utilizava um perfil de Instagram criado e voltado especificamente para o tráfico de drogas. O objetivo da investigação era identificar o fornecedor que atuava na distribuição das drogas para traficantes de menor porte, que também agiam na região.

Durante as diligências, foi possível verificar que o homem, preso nesta tarde, seria o responsável pela venda dos entorpecentes.

 

Prisão

Após o recolhimento de diversos elementos que indicavam o envolvimento do suspeito, um mandado de buscas foi expedido pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam aproximadamente 263g de maconha e 11g da substância MDMA. Parte da droga já estava embalada, pronta para o comércio.

No local também foram encontradas balanças de precisão, além de materiais utilizados para preparo, fracionamento e venda de drogas. Além disso, havia R$ 53 em dinheiro trocado.

Conforme o delegado responsável pelo caso, dentro dos dois pacotes havia MDMA puro. “É o princípio ativo usado no ecstasy. Em média cada comprimido tem entre 0,2 e 0,3 gramas de MDMA. Nessa imagem são entre 10 e 11 gramas”, explicou.

O material foi recolhido e o homem foi preso em flagrante.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município