Içara

O homem acusado de ter atirado nos policiais militares nesta terça-feira (31), no bairro Renascer, em Criciúma, foi capturado nesta quarta-feira (1º), à tarde entre Balneário Torneiro e Balneário Espanada. Ele foi baleado e morreu.

De acordo com o subcomandante da Guarnição Especial de Içara (GEIC), major Sandi Muris Sartor, houve troca de tiros entre o homem e a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPt) de Içara. O comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), Cosme Manique Barreto, afirmou que o homem morto era o acusado de ter atirado contra os policiais nesta terça-feira.

Segundo o major Sartor, nesta quarta-feira, um cidadão andava com roupas sujas de barro na região entre o Torneiro e Balneário Esplanada. “A guarnição do PPT de Içara foi averiguar essa denúncia e parou a viatura um pouco antes. Ao realizar a aproximação, o homem atirou contra os policiais, que reagiram a agressão e cessaram a ação do agressor, que veio a óbito. Ele é o mesmo cidadão que atentou contra os policiais em Criciúma e que vitimou o policial militar João Batista Figueira Ribeiro “, pontuou.