Mirna Graciela
Sangão
 
Uma colisão frontal ontem de manhã resultou na morte de Ademar Beluco, de 58 anos. Ele conduzia uma Saveiro, com placas de Içara, e bateu contra uma Mercedes Benz Sprinter de Imbituba. O acidente ocorreu por volta das 6h10min, na BR-101, em Sangão.
 
Ademar trafegava no sentido norte, colidiu na mureta no meio da pista e, por meio de uma abertura, foi parar do outro lado da rodovia, onde transitava a Mercedes. Um homem de 33 anos, também de Içara, era caroneiro na Saveiro. 
 
Ele foi conduzido com lesões graves, mas consciente, pelos bombeiros voluntários de Jaguaruna ao Hospital de Caridade do município. E, depois, transferido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Ademar não resistiu aos ferimentos. Quando os bombeiros chegaram, ele já não tinha mais os sinais vitais.  
 
Na Sprinter, estavam duas mulheres, de 47 e 54 anos. A mais nova dirigia o veículo e saiu ilesa. Já a outra sofreu lesões leves. Ainda havia uma terceira pessoa na Van, que não ficou ferida. Além de cinco bombeiros voluntários de Jaguaruna, que prestaram socorro aos envolvidos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão também esteve no local do acidente.
 
“Há mais ou menos um ano, no mesmo lugar, na mesma mureta, ocorreu uma colisão da mesma intensidade, quando dois universitários morreram”, recorda o comandante operacional dos bombeiros voluntários de Jaguaruna, Fabiano Dias.