Mirna Graciela
Grão-Pará
 
Um acidente na madrugada de ontem, em Grão-Pará, ocasionou a morte de Gilmar Blomer Wasineski, 31 anos. Ele foi atropelado por volta da 0h40min, na SC-439, nas proximidades da Granja Schilikmann.  
 
Gilmar foi atingido por uma Saveiro, de São Ludgero, e faleceu na hora. O carro era conduzido por um jovem de 21 anos. O motorista parou e telefonou para o seu pai. Depois, quando algumas pessoas chegaram ao local, ele se retirou. Segundo um policial, o rapaz estava em estado de choque. 
 
No impacto, que quebrou o farol e o parabrisa do carro, a vítima foi arremessada a aproximadamente cinco metros, contra uma cerca de arame farpado. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão. Gilmar teve traumatismo craniano e politraumatismo. Ele morava em Grão-Pará, cidade em que nasceu. 
 
As investigações são feitas pela Polícia Civil de Braço do Norte. O pai do condutor foi à delegacia às 5 horas e entregou o veículo aos policiais. Segundo um policial civil, que esteve no local para os procedimentos, o lugar onde ocorreu o acidente, uma curva, é muito escuro, sem acostamento. 
 
Hoje, o jovem se apresentará na delegacia para prestar depoimento e contar a sua versão de como ocorreu o atropelamento.