Homem morre após colisão com caminhão na BR-116

Alceu Nazaré Machado Rosa, 37 anos, morreu após uma colisão entre um Siena, de Lages, e um caminhão de Laurentino, no KM 256 da BR-116, em Capão Alto. A vítima fatal dirigia o Siena e estava sozinho na hora do acidente. Ele era marido de Aline dos Santos, que está desaparecida desde a semana passada.

O acidente aconteceu por volta das 12h20 desta quarta-feira (24). De acordo com o motorista do caminhão, José Floriano Coelho, 61 anos, o Siena seguia em direção a Lages quando invadiu a pista contrária. José fazia o sentido oposto e tentou desviar jogando o caminhão para o acostamento, mas não conseguiu evitar a batida.

“Quando vi o carro vindo na direção do caminhão achei que podia ser um conhecido fazendo uma brincadeira, mas quando notei que ele não ia desviar, tirei pro acostamento. Só ouvi o estrondo”, conta José, que estava viajando de Laurentino para São José dos Ausentes (RS). Ele não teve ferimentos e foi liberado no local.

Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados para o atendimento. Os Bombeiros retiraram o corpo de Alceu das ferragens, que foi levado para o Instituto Geral de Perícias (IGP), em Lages. Até o meio da tarde a família ainda não havia feito o reconhecimento.

O trânsito neste trecho da rodovia ficou congestionado por cerca de uma hora, pois a pista foi completamente bloqueada durante o socorro e ficou em meia pista logo após.