#Pracegover Foto: na imagem há uma aeronave, ambulância, areia, mar e pessoas
#Pracegover Foto: na imagem há uma aeronave, ambulância, areia, mar e pessoas

Um homem de 60 anos morreu afogado nesta terça-feira (2), à tarde, no Balneário Janaina, em Jaguaruna. Ele estava há 700 metros ao sul do Posto de Guarda-vidas. O idoso pescava de rede e portava coletes salva-vidas quando ocorreu o afogamento.

Ao chegar no local, os guarda-vidas encontraram a vítima já na areia, ele foi retirado por populares. Estava em afogamento de grau 6 (parada cardiorrespiratória. Os profissionais iniciaram as manobras de reanimação, porém não obtiveram respostas.

Também foi acionada a aeronave ARCANJO-01 que continuou com os procedimentos de reanimação. Após aproximados 1:40 minutos de atendimento, foi constatado o óbito no local pela equipe médica da aeronave. Atuaram na ocorrência os Bombeiros Militares de Jaguaruna, Guarda-vidas Militares, Guarda-vidas Civis, Equipe do serviço Aeromédico ARCANJO-01, SAMU USB (Morro da Fumaça) e BV.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul