Afogamento foi registrado no canto norte da Praia Central, em Garopaba

Mais um afogamento foi registrado na área de atendimento do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), no canto norte na Praia Central, em Garopaba.

Conforme informações do Capitão Marques, do Corpo de Bombeiros de Garopaba (veja relato dele em vídeo, abaixo), os guarda-vidas civis faziam rondas pela praia quando ouviram o homem gritar por socorro. Eles correram ao local e partiram para o resgate.

Eles conseguiram alcançar o homem e, já no primeiro atendimento na praia, constataram que ele estava em afogamento grau seis, que é quando a pessoa está com parada cardiorrespiratória.

Imediatamente eles iniciaram as manobras de reanimação até a chegada da ambulância dos Bombeiros e do Samu. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, estava próximo e também foi prestar apoio.

Apesar dos esforços de todos os envolvidos no atendimento, a vítima não resistiu e a equipe médica que estava no local atestou o óbito. O corpo foi deixado aos cuidados do IGP, que investigará se a morte foi um afogamento ou se ele teve um mau súbito e, consequentemente, se afogou.

A vítima tinha 56 anos e era natural de São Paulo. Ele morava em Palhoça, na Grande Florianópolis, e estava a passeio em Garopaba.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul