Rafael Andrade
Capivari de Baixo

Uma cena de covardia e de extrema violência. Um rapaz de 20 anos tentou matar um vizinho de 22, ontem de manhã, no bairro Santo André, em Capivari de Baixo. A tentativa de homicídio teria sido motivada por ciúmes.

O autor do crime utilizou um facão de quase 50 centímetros para atingir a cabeça da vítima, que levou quase 40 pontos. A lâmina do facão não chegou a atingir o cérebro. “Eu estava em uma parada de ônibus um pouco depois das 5 horas de hoje (ontem) e fui surpreendido por este ‘maluco’, que chegou por trás e golpeou. Caí no chão e tentei me livrar dele. Mesmo ensanguentado, consegui deixar o local. Tive ajuda de outros trabalhadores que chegavam à parada de ônibus”, conta a vítima.

O suspeito foi imobilizado ainda no local até a chegada da Polícia Militar. Ele foi levado à Delegacia de Capivari de Baixo, onde prestou depoimento ao delegado Adriano Almeida, e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde aguarda a conclusão do inquérito.

Se condenado, ele pode ficar até seis anos recluso em regime fechado. O facão foi apreendido sujo de sangue. Uma faca de cozinha também foi apreendida com o suspeito, escondida em sua cueca.