Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas, na noite de quarta-feira, após um motorista atingir intencionalmente com o carro uma multidão. O acidente aconteceu em uma movimentada praça pública da cidade de Hengyang, província de Hunan, na China, de acordo com as autoridades do governo local.

No WEIBO, rede social amplamente utilizada no país asiático, vídeos e fotos circulam em que, supostamente, mostram o momento do acidente, mas ainda não há confirmação. O incidente ocorreu por volta das 19h, no horário local.

“Houve um acidente violento em que uma pessoa, deliberadamente, atingiu pedestres com seu carro, um SUV, na Praça Mijiang”, disse a nota do governo local.

Entre os feridos, ao menos três estão internados em estado grave. O motivo do acidente ainda precisa ser determinado. O motorista, identificado como Yang Zanyun, foi levado sob custódia no local do incidente.

De acordo com o governo local, o suspeito do caso tem um longo histórico criminal com condenações anteriores por vender drogas, roubar e atacar pessoas, o que o levou a nutrir “um desejo de vingança contra a sociedade”.