Homem invade a Combemtu para furtar utensílios domésticos e alimentos

Os alimentos são distribuído aos alunos que passam dificuldades financeiras, principalmente àqueles que fazem a única refeição do dia na entidade. A Combemtu já recuperou tudo.

Um homem invadiu a Combemtu, em Tubarão, na noite de sexta-feira (19) para furtar utensílios domésticos e alimentos. O bandido estourou uma grade e danificou uma porta para ter acesso à cozinha.

A sede da Combemtu é monitorada por sistema de segurança e em seguida a Polícia Militar foi acionada.  Uma viatura fez rondas pela região e encontrou o homem com todos os objetos e alimentos furtados.

De acordo com a Coordenadora Geral Combemtu, Silvana Zardo Francisco, os objetos e alimentos foram recuperados, porém, a entidade terá que arcar com uma conta que não pode pagar.

“Os tempos estão difíceis e mais uma vez a instituição acumula um prejuízo, pois precisa recuperar a porta e a grade danificadas e reforçar o sistema de segurança. Com a limitação em realizar eventos, os recursos ficam mais reduzidos e já são motivos de preocupação frente a tantas necessidades”.

A Combemtu presta atendimento a 350 crianças e adolescentes de Tubarão e no momento não pode receber os alunos na instituição por conta da pandemia, mas nunca deixou de dar auxílio aos estudantes e às famílias.

Os alimentos que o homem roubou são distribuídos aos alunos que passam dificuldades financeiras, principalmente àqueles que fazem a única refeição do dia na entidade.

Quem puder ajudar de alguma forma pode procurar a direção da Combemtu pelo telefone 3628.0965.

A Combemtu também promove o pedágio Virtual para arrecadar dinheiro para as obras de reforma do ginásio e despesas da entidade.